"É só mais um trago deste frasquinho", é sempre só mais um trago deste frasco, é o que eu digo a mim próprio para me ajudar a dormir melhor. Sempre que tenho o frasco na mão hesito, mas mal dou por mim e estou a beber do frasco, assim que engulo sinto o calor do veneno a descer-me pelo esófago, enquanto me corrói por dentro sinto vontade de vomitar as minhas entranhas que foram corroídas a minha escolha . Eu sei que faz mal, logo não devia beber do frasco, mas o fruto proíbido é o mais apetecido, por isso por muito que me digam para não beber do frasco pelas razões mais plausíveis, sei que mais tarde ou mais cedo acabo por beber desse frasco, eu e qualquer ser Humano.
Será que nascemos com o intuito de nos magoar-mos inconscientemente? Será então que todos nós de certa forma temos complexos autodestrutivos?
Viemos ao mundo com uma esponja, absorvemos tudo, e desde cedo os nossos pais ensinaram-nos a acreditar na magia que o mundo tem para oferecer, quando na verdade, na maior parte das vezes, só tem veneno para nos conspurcar. Será então que os esforços dos nossos pais terão sido em vão?
Não, não porque são esses bocadinhos de luz que nos ajudam a ter esperança e que nos fazem andar em frente todos os dias que nós levamos neste mundo venenoso.
É só mais este último gole...?