Hoje acordei e pensei, há dez anos não tinha de acordar sozinho, acordavam-me, levantava-me, tomava o meu banho e quando saía tinha a minha taça de cereais pronta na mesa no meu lugar, não tinha de me preocupar com o que fazer agora, só tinha de me preocupar em ir à escola para aprender o 'abc' da altura, e assim que as aulas acabavam voltava a casa e brincava com os brinquedos da altura. Só tinha de me preocupar em como convencer os meus pais a compraem-me brinquedos novos ou a fazerem-me bife com batata frita e ovo estrelado quando o jantar era o peixe grelhado que eu tanto detestava, embora essas tentativas não resultavam em nada a não ser eu com uma bola de peixe ao final da refeição, mas sabia sempre bem tentar. Os temas de conversa com os meus amigos era sobre os desenhos animados que tinham dado na tarde anterior ou sobre as roupas horríveis que os nossos pais nos compravam e sobre o qual não tinhamos nenhum poder de escolha a não ser, usar as roupas horríveis.
Hoje em dia deito-me preocupado com o dia de amanhã, e o dia a seguir de amanhã, o que tenho de fazer, o que quero fazer mas não tenho tempo para fazer, as coisas às quais tenho de dar prioridade, e então hoje acordei e pensei, belos tempos eram os de há dez anos atrás. Sim, há dez anos atrás eram sim belos tempos, mas os de hoje em dia, ah, estes tempos são fantásticos porque mesmo com a loucura das responsabilidades todas há muitos lados positivos, como o facto de não ter, directamente, os pais a dizerem-me o que fazer, tenho o poder de escolha de vestir o que me der na cabeça, relacionar-me com quem eu achar correcto, falo sobre coisas sobre o qual nunca pensaria falar com aqueles que me são importantes e não tenho de convencer ninguém a deixar-me comer o que eu quero. São essas coisas e muitas mais que me fazem crer que estes tempos são fantásticos, e espero que os tempos para vir fiquem ainda mais fantásticos.
Às vezes apetece-me voltar à simplicidade, e outras, nem por isso...
07-12-2010
Gostei mt Soledo!! ;)
ResponderEliminarGosto Muito, principalmente a última frase do texto...
ResponderEliminarDá que pensar!
Ainda temos tanto tempo pela frente, que eventualmente ter-se-á tempo para se fazer (quase) tudo, basta desfrutar de cada momento, o momento do 'agora', independentemente dessas responsabilidades todas... Quando atingimos os objectivos a que nos propomos, sabe mesmo, mesmo, mesmo bem! :)
Por isso, força!
Beijinhos da tua mana chata :P